quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O amor faz bem para o Cerebro


Você que já sentiu aquele friozinho na barriga, suas mãos suando e não para de pensar em certo alguem, calma pois você não está doente está apenas amando!!! e a Neurociência já está estudando sobre o assunto e já é capaz de afirmar o amor está no Cérebro e não no coração.
Segundo a Neurocientista Suzana Herculano no seu Livro Pílulas de Neurociência os exames realizados no cérebros de voluntários que visualizaram fotos da pessoa amada ativam certas partes do cerebro como na figura abaixo

BARTELS & ZEKI CORES DA PAIXÃO: As regiões cerebrais do sistema límbico em amarelo são ativas apenas nos apaixonados que no tomógrafo viram uma foto do parceiro. Os “módulos do amor” estão em meio a quatro estruturas diferentes, sobre cujas funções sabe-se alguma coisa: o córtex cingular ajuda a reconhecer sensações, a ínsula integra a informação dos órgãos sensoriais, enquanto partes do núcleo caudado e do putâmen também estão ativas na excitação sexual. (site http://www2.uol.com.br/vivermente/dossie/imagens_de_um_cerebro_apaixonado_imprimir.html)
Quando estamos amando o ser amado se torna único, e desperta uma energia intensa devido a produção de uma substancia química chamada dopamina , que ativada quando as pessoas desejam algo ou alguém!!!
Por isso aproveitem o final de semana e namorem bastate e sejam felizes
bjos e até a próxima